sexta-feira, 18 de abril de 2008

Eu queria...

Eu queria ser boa em Matemática. Queria dominar os números, olhar logaritmos, cilindros, módulo, fórmulas e transformar um problema aparentemente impossível num número. Ou em outra incógnita (sinceramente, quando isso acontece é inútil pra mim). Queria olhar pra uma questão do ITA no meu livro e não me sentir aquele bloqueio mental quase involuntário, ITA não! Impossível. Eu fazer uma questão do ITA, sozinha? Haha.
Eu queria não gostar tanto de história e matérias humanas ao ponto de me sentir mal por tirar uma nota menor do que a máxima, e queria tipo equilibrar as coisas. Não odiar tanto uma, e não amar tanto outra.
Mas acontece que é uma coisa natural, eu não consigo não gostar de escrever, de ler, de conversar com as pessoas, argumentar, ter conversas produtivas ou não que exijam uma comunicação, um esforço. Ajudar alguém através das palavras ou fazer essa mesma pessoa rir é uma das melhores sensações. ;)
Agora matemática? O que eu aprendi desde a terceira série não vai ser útil pra minha vida, nessa matéria. As coisas deveriam ser mais direcionadas pro interesse do aluno, mas aí vem a questão de que nem tudo poderia ser cobrado. Ás vezes eu penso: O que eu tô fazendo aqui, doido? Só tem pessoas que amam matemática (tá, mentira, mas tem) e eu simplesmente não gosto. Não consigo gostar. Não vou gostar. E vou argumentar até que alguém venha e me coloque definitivamente na cabeça de que matemática só vai ser útil pra que eu passe no vestibular.
Tá aqui o meu protesto. João Neto, se tu ler isso, eu não odeio matemática por tua causa. Se tu não fosse meu professor eu ia vomitar a cada aula.
rere :D

2 comentários:

Unknown disse...

pense pelo lado bom: você não está sozinha nessa ;)

pelo lado ruim: a gente vais mesmo precisar dela na vida

fazer o que né..

Glaucia Maranhão disse...

eu me recuso a acreditr que na vida eu vá usar logaritimos, numeros complexos, vo precisar dela pr somar as contas do cartão de crédito que eu vou tá devendo no fim do mês, mas nada mais que isso, Mário é a melhor pessoa para matemática, ele fazia eu até tentar fazer algumas questões, hahahaha :D