segunda-feira, 7 de abril de 2008

Poliedro página 44

Visão, segundo o dicionário, é o sentido pelo qual se percebem a luz e as cores. Porém, as funções que os olhos exercem vão além dessa percepção. Os olhos são o espelho da alma, como diria a famosa expressão popular. E não só enxergam como choram, e podem denunciar o que não se quer dizer, ou até mesmo sorrir, talvez até mais verdadeiramente do que os lábios, que com um punhado de disposição ou simples habilidade, forjam um sorriso verdadeiro.
Esse sentido permite olhar, ver e enxergar. As três etapas da visão estão interligadas e uma depende da outra, e é extremamente difícil tentar não transparecer o que se sente quando a sensação é extrema, é preciso muito sangue frio, elemento não pertencente aos seres humanos. Por isso por vezes cada um se vê denunciado pelo próprio corpo, pelo próprio olhar. A alma só consegue ver o que está fora do corpo se existir um orifício, uma janelinha pela qual ela possa espiar á vontade o que a faz ficar por vezes feliz demais, ou o contrário.
ainda não consegui a conclusão :/

2 comentários:

404 Not Found Again disse...

não entendi essa parte amoreco

A alma só consegue ver o que está fora do corpo se existir um orifício, uma janelinha pela qual ela possa espiar á vontade o que a faz ficar por vezes feliz demais, ou o contrário.

felipeabreuu disse...

Para um bom mentiroso nem o olhar escapa, pode-se forjar, e o torna tão verdadeiro quanto o sorriso de uma criança.
Feliz demais ou triste demais, é como nos sentimos no dia a dia, ora tristes ora felizes, depende da ocasião em que estamos. A alma enxerga muito mais além do que qualquer outra coisa possa um dia vir a enxergar, basta que a deixemos ver tudo que se tem pra ver.