sábado, 22 de dezembro de 2007

Pretensão

Ás vezes, conhecer alguém e ter bons momentos com essa pessoa não é o suficiente pra criar confiança. Ás vezes, aquela pessoa que te faz rir descontroladamente, ou até mesmo que te coloca pra cima quando você tá mal (e ela nem sabe), não são dignos de tanta confiança assim. O problema é que ainda existem pessoas que você conhece num dia e no outro já pode contar sua vida se quiser, e o segredo será guardado. Existem outras que nem em anos podem te apoiar como você gostaria, como você precisa. Isso não é uma questão de experiência, não é questão de convivência. Ás vezes, pode até mesmo ser questão de arriscar e ver no que dá. Só que em caso negativo, é meio difícil voltar a confiar depois. Como dizem, a confiança que se solidificou por anos pode ser destruída em segundos, e nunca mais voltar a ser a mesma.
A pessoa que você confia, pede opiniões e conselhos logo vem com aquele velho (que está se tornando cada vez mais comum) " te amo pra sempre". Você fica com um pé atrás, em dúvida, mas aceita e diz: também te amo. Isso não é ruim, se for honesto, independentemente do tempo de convivência.. Agora o pior é quando alguém fala: "gosto de você mais do que todo mundo gosta."
A velha pretensão, que faz você se questionar se há algum medidor de sentimentos que possa ser imbutido nos outros pra saber o tamanho do sentimento de cada um. E aí você chega a conclusão de que isso é querer mais do que julgar, é inferiorizar o sentimento de uma pessoa que ás vezes, você nem conhece direito (de novo, não é uma questão de tempo).
Mas amor, aaah, esse independe de depoimentos bonitinhos, conversas de madrugada, e independe até mesmo de presença física. O amor é maior que isso tudo (clichêêê) e depende de compreensão e admiração. E isso é fundamental se você quiser usar o "te amo pra sempre" ou mesmo o "te amo mais que todo mundo". Mas quer um conselho? Não use. Seja sincero e diga: Te amo agora, vamos viver o presente. Ou até mesmo um "não vou te esquecer", se isso for hoesto. Essa é a coisa mais pura ;)

Nenhum comentário: